Matrix da academia


Se você não tem patrimônio e está na academia, portanto você está cometendo um grande erro. Pagar mensalidade e gastar dinheiro com suplementos é jogar dinheiro fora. Já basta ser pobre fudido kkkk Se tornando um escravo do "tudo pelo shape". Porém só recomendo que treine em casa e tome somente whey protein para bate todas as calorias necessária. Enfim priorizar a construção de um patrimônio antes de considerar entrar em uma academia e gastar com suplementos.



Video: Forever78 -  Academia e exercícios físicos - (Gado shape) musculação



Além disso, vai gastar em média cerca de 400 reais, sendo 100 reais para academia, 200 reais para suplementos (whey protein, creatina, suplemento BCAA) e 100 reais para contratar um nutricionista. Se, em vez de gastar esse valor, investir mensalmente durante 20 anos com juros de 8% ao ano, poderia acumular um valor de 207.005,18 para acrescenta no seu patrimônio. Com esse valor 207mil reias reias, já é possível gerar uma renda passiva de 1.380 reais por mês sem fazer nada.

É apenas uma demonstração. Se você já tem mais ou menos de patrimônio de 100 mil reais, então faz sentido gastar com academia, suplementos, etc., para alcançar o tão sonhado "shape", pois você  já está bem financeiramente estabilizado. Agora.. se estou enfrentando dificuldades financeiras, é mais sensato fazer exercícios em casa mesmo. Este é o ponto que estou levantando na postagem.

Por fim, para quem ganha salário mínimo e não tem patrimônio, seria mais interessante pegar esses 400 reais e investir em um curso do Senai para aumentar a renda ativa, em vez de ficar nessa matrix da academia.


Encerro por aqui! 
Abraço e até próxima ai!!  

Comentários

  1. Fala bro, foi só depois de ter alcançado um patrimônio legal em fiat que fui FAZER exercícios físicos, já pratiquei boxe e fiz academia. O pobretão de merda tem que alocar seu capital de forma inteligente e entender as principais prioridades em sua vida, vc é um exemplo a ser seguido Esquizoide. Hoje em dia eu faço calistenia e corro a noite. gasto por volta de R$ 50 a R$ 100/mês com suplementação. acredito que mês que vem já vem a atualização patrimonial!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns vc está num caminho certo Bro!! Eu gasto muito mais do que você kkk, cerca de 400 pila por mês. Eu pratico natação(250reias), musculação(80reias) e tomo suplemento de whey proteína(70reias). Antes de investir em atividades física, dei prioridade ao meu patrimônio. Acredito na importância de cuidar da saúde, mas também em manter um equilíbrio financeiro sólido.

      Excluir
    2. Esquizoide, aqui nos seus gastos só vejo coisa boa, inclusive quase entrei pra natação, só que n deu tempo, mas no futuro pretendo começar. Quando eu tiver com mais grana quero comprar uns pesos e uma esteira. Odeio academia, eu brinco que sou esquizoide mas quase 100% que eu seja tbm KKKK.

      Excluir
    3. tmj man. seja egoísta e individualista nesss porr.

      Excluir
  2. Bro habilita a funções das pessoas poderem ser notificadas e poder se inscrever no teu blog pra receber as tuas atualizações, n quero perder nada teu. Se tu n me segue la no blog me segue pra receber as futuras atualizações. Não para e vamos pra cima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já te segui lá man. Depois mexo na configuração. Ainda estou aprendendo man. TMJ!!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Esquizoide iniciando.. na blogosfera 2.0.

Resumo do mês 05/24