Resumo do mês 05/24



Resumo do mês 05/24

Recentemente, fiz um aporte no ETF GOLD11, que é um ativo voltado para o ouro. Atualmente, esse investimento já representa 0,54% da minha carteira. Embora ainda não tenha comprado bitcoin, minha prioridade é aumentar minha exposição ao ouro antes de considerar investir em criptomoedas. Recebi meu décimo terceiro e decidi investir todo o valor em um CDB atrelado ao IPCA com uma taxa de 6% ao ano. Essa decisão foi baseada na minha estratégia de diversificação e proteção contra a inflação.

Previsão do meu custo de vida:

Meu custo de vida é de R$ 3000. A partir de agosto, minha fatura vai diminuir R$ 800, então meu custo de vida vai cair para R$ 2200. Talvez eu mantenha esses R$ 800 economizados para investir em mim mesmo. Estou considerando fazer um curso de desenho, um curso de teatro profissionalizante ou um curso de oratória para desenvolver minhas habilidades interpessoais e melhorar meu carisma. Como esquizoide, tenho dificuldade de manter um laço com as pessoas, e acredito que esses cursos podem me ajudar a melhorar essa área da minha vida.

Hobbies / Vida Social:

Estou fazendo dois cursos de teatro, um no sábado e outro no domingo. São cursos livres, de curta duração. O pessoal do teatro e do curso de inglês sempre diz que sou muito engraçado, provavelmente porque sou meio atrapalhado para fazer as coisas mesmo, rs. Além disso, estou praticando esportes como natação e musculação. consegui ganhar massa muscular! Imagina daqui a 2 anos, estarei com um shape de nadador, com 12% de gordura corporal.

Sobre vida sexual:

De qualquer forma, vou seguir celibatário, pois não gosto de sair com garotas desconhecidas e não estou preparado para um relacionamento sério. Prefiro seguir o celibato e viver com a masturbação, acho que é menos arriscado.


Encerro por aqui! 

Abraço e até próxima ai!!  

Comentários

  1. Boa Esquizoide!

    Também acho melhor ser mais prudente em relação ao bitcoin, quem embarcou na hora boa embarcou, agora é mais uma questão de ideologia (se livrar de controles, imposto, etc) do que investimento mesmo.

    Sobre oratória, tem bons cursos "gratuitos" aí pela internet, principalmente no Telegram.

    Bons ganhos, abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iae Disciplinado, blz man? Não tenho nada a esconder do estado. Não cometo nenhum crime. Por enquanto, não vejo muito sentido nesse negócio de bitcoin, mas talvez eu esteja errado em relação a isso. Por isso vou acumular pelo menos 1% na carteira.
      Sobre os cursos, decidi fazer todos presenciais. Já passei muito tempo em casa, não tanko mais kkkkkkk. Mas obrigado pela sugestão!

      Excluir
  2. Muito boa a iniciativa de fazer esses cursos para melhorar as habilidades de oratória. Certamente lhe ajudarão a ser mais confiante e menos retraído.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iae Mago Economista,
      pois é man.
      O melhor investimento a se fazer é em você mesmo

      Excluir
  3. Esquizoide,
    Vc está fazendo um dos melhores investimentos: Oratória e teatro. Vai se dar muito bem na vida. As vezes vejo pessoas com muito conhecimento, mas extremamente tímidas. Essas são que nem uma ilha. Acho que uma das maiores habilidades do ser humano nos últimos séculos é saber se interrelacionar. Olhe os grandes empresário. Eles não necessariamente sabem de tudo, mas se conectam a pessoas e conectam as pessoas entre sim que sabem um pouco de cada área, e assim constroem negócios.

    Abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Matrix da academia

Esquizoide iniciando.. na blogosfera 2.0.